O Benfica caminha a passos largos para a revalidação do título. Os "encarnados" estão a ter uma das melhores performances na Liga desde que Jesus tomou conta da equipa em 2009 e podem chegar esta temporada ao bi-campeonato, algo que não acontece há 30 anos.

A turma da Luz lidera a Primeira Liga com 59 pontos, mais quatro que o FC Porto e mais 12 que o Sporting. Em 23 jogos, o Benfica somou 19 vitórias, dois empates e duas derrotas. Tem o melhor ataque (57 golos) e a melhor defesa (10 golos sofridos), a par do FC Porto.

Se nas outras épocas tínhamos um Benfica a jogar para a nota artística, esta temporada a equipa de Jesus tem sido mais pragmática, jogando mais para o resultado. A perda de vários elementos cruciais que ajudaram o clube a conquistar o 33.º título de campeão na temporada passada explica a opção para um futebol mais eficaz.

Mas nem por isso a equipa deixa de dar espetáculo e realizar grandes exibições, como foi possível ver este sábado, na goleada por 6-0 ao Estoril.

O futebol mais objetivo desta época já rendeu 57 golos ao Benfica na Primeira Liga. A equipa tem marcado golos de todas as formas e tem tirado excelente proveito dos lances de bola parada. Isso é explicado pelos 14 golos de cabeça marcados na presente edição da Liga.

Dos 14 tentos de cabeça, cinco foram apontados por jogadores da defesa. Luisão lidera a lista com três golos, seguido de Jardel, com dois. Mas o grande destaque vai para Salvio, que marcou tantos quanto Lima: o extremo argentino já leva quatro golos de cabeça na presente edição da Liga, os mesmos do avançado brasileiro. Jonas, o colega de Lima na frente de ataque, tem apenas um golo de cabeça.

Jesus continua a potenciar ao máximo os lances ofensivos de bola parada que se tem relevado decisivo para a excelente campanha da equipa na Primeira Liga.