A arbitragem de Artur Soares Dias no clássico entre FC Porto e Sporting foi pacífica. O juiz da Associação de Futebol do Porto fez um bom trabalho, muito apreciado por Pinto da Costa. O líder dos "dragões" pensa que Artur Soares Dias tem todas as condições para chegar ao topo da arbitragem.

"Houve erros flagrantes contra nós, mas queria dizer o seguinte: Artur Soares Dias tem todas as condições para ser árbitro de topo europeu. Tem conhecimento, presença e sabe o que é a arbitragem, até porque o seu pai foi um ´mestre`", elogiou Pinto da Costa, que aproveitou para lançar nova "farpa" ao Sporting.

"Mas uma coisa são erros no calor da jogada, outra são erros que temos visto de auxiliares que, tranquilamente, cortam ou deixam seguir jogadas irregulares. Se até os ex-árbitros que comentam em OJogo têm opiniões diversas, - e isso significa que, pelo menos, um está a ver mal -, como é que se pode reclamar num jogo destes pormenores de amarelos? O Sporting, de certeza, não terá a lata de dizer que a arbitragem o prejudicou em qualquer lance", disse Pinto da Costa, na entrevista ao jornal OJogo.