O extremo português do FC Porto, Ricardo Quaresma, considera que Jackson Martínez tem qualidade para jogar em qualquer campeonato do mundo, e não se mostrou surpreendido com o interesse de clubes ingleses como Manchester United e Arsenal.

Em declarações publicadas no Daily Mail, Quaresma afirma que Jackson Martínez tem "qualidade para jogar em qualquer equipa de qualquer campeonato".

"Está ao nível dos melhores avançados do Mundo. O Jackson tem qualidade para jogar em qualquer equipa de qualquer campeonato. É ele quem decidirá o seu futuro, mas merece ter os melhores clubes do Mundo interessados", disse Ricardo Quaresma.

Questionado sobre o pormenor técnico do "caffetero" no jogo com o Sporting, nomeadamente o passe de calcanhar para o primeiro golo de Tello no "clássico", Quaresma frisou que não ficou surpreendido pois conhece bem a qualidade de Jackson Martínez.

"Para nós, que jogamos com ele, não é nada de novo. O Jackson é uma estrela e não ficamos surpreendidos com as coisas que faz. Treinamos com ele todos os dias e sabemos o talento e qualidade técnica que tem. É um prazer jogar com ele", afirmou Ricardo Quaresma.