A SAD do FC Porto irá tentar prolongar os empréstimos de Óliver Torres e Casemiro por mais uma temporada. Os dois jogadores estão na Invicta por empréstimo de Atlético Madrid e Real Madrid, respetivamente, pelo que no final da época terão de regressar à capital espanhola.

Numa entrevista ao jornal OJogo, Pinto da Costa dava conta da vontade do clube em continuar a contar com os dois médios: "Dos emprestados, a seu tempo trataremos. Mas sim, temos interesse. Se for possível, sim senhor, são jogadores que nos interessam. Mas ainda não é o tempo", disse o líder da SAD azul-e-branca ao matutino desportivo, quando questionado sobre os empréstimos de Óliver e Casemiro.

O FC Porto deverá contar com a boa relação que mantém com os dois emblemas de Madrid, Atlético e Real e ainda o facto de ter Lopetegui nas suas fileiras para convencer os dois clubes a emprestarem os jogadores por mais uma época. A tarefa não será fácil, já que ambos têm aproveitado o empréstimo para mostrar valor aos treinadores de Atlético Madrid e Real Madrid, Simeone e Ancelotti, respetivamente.

De acordo com a imprensa Espanhola, Casemiro deverá voltar ao Real Madrid para ocupar a vaga de Khedira, que está de saída do clube. Os merengues contrataram o brasileiro Lucas Silva ao Cruzeiro do Brasil, pelo que não é certo que Casemiro fique no plantel. Isto porque há que contar com Kross e Modric, dupla habitualmente titular, além do espanhol Illarramendi. Já são quatro jogadores para duas posições. E se os merengues contratarem Paul Pogba da Juventus, é bem provável que Casemiro não fique.

O caso de Óliver é diferente. O espanhol tem mostrado qualidade, é um dos indiscutíveis no onze de Lopetegui e as suas exibições estão a despertar a cobiça de grandes clubes europeus, entre eles, o Manchester City. Simeone já disse que está a seguir com atenção a carreira do médio mas não é certo que o chame já para o Vicente Caldéron.

Pinto da Costa deverá ter como triunfo o facto de Óliver ter crescido muito no Dragão. Aos 20 anos, o jovem médio precisa de jogar para continuar a evoluir, algo que conseguirá se ficar no FC Porto, ele que já está adaptado ao clube e a cidade. Além de que estará a trabalhar com um treinador que o bem conhece e que poderá faze-lo crescer ainda mais, antes de voltar para ser titular na formação colchonera.

Óliver soma 29 jogos esta temporada no FC Porto onde marcou seis golos e fez seis assistências. Já Casemiro fez 28 jogos, marcou três golos e fez três passes para os colegas marcarem.