O avançado austríaco do Benfica, Kevin Friesenbichler, mostrou-se desiludido com a realidade que encontrou no clube da Luz depois de ter rejeitado propostas de emblemas da Bundesliga.

Emprestado aos polacos dos Lechia Gdansk até ao final da época, Friesenbichler, que fez a sua formação no Bayern Munique, garantiu no entanto que está a trabalhar para regressar ao Benfica.

Em declarações ao jornal austríaco Laola 1, Kevin Friesenbichler falou da sua escolha em representar o Benfica quando tinha outros clubes interessados, e confessou que só soube que iria para a equipa B dos encarnados depois de chegar a Lisboa.

"Disseram-me que iria jogar mais pela equipa B, mas só me comunicaram isso depois de lá estar. Assinei para jogar na equipa principal e fiquei surpreendido pois queria fazer parte do lote de 25, não ser um entre 40. Mas agora isso está no passado e não me preocupa. De momento estou no caminho certo, seja para voltar a Lisboa ou ir para outro lado", atirou o avançado que já conta com três golos em nove jogos ao serviço do Lechia Gdansk.

"Na altura havia interesse de várias equipas da Bundesliga e a 2.ª Divisão. Mas para mim estava claro que queria o Benfica. Queria mesmo ir e assinei em maio. Tinha clara a minha decisão. Primeiro porque o Benfica é um grande clube e depois porque dali saem vários jogadores para Inglaterra, Espanha e Alemanha. A minha equipa ainda é o Benfica e vamos ver o que sucede", frisou o austríaco.

"O tempo dirá o meu futuro, mas estou aberto a tudo. Se o Benfica ficar feliz com o meu regresso, por confiar em mim, então não pensarei em sair", sentenciou o jogador de 20 anos.