Julen Lopetegui sabe que o próximo adversário vai apresentar muitas dificuldades ao FC Porto e por isso promete levar a equipa a Braga em alerta máxima.

“O jogo com o SC Braga vai ser de muita dificuldade, contra uma boa equipa, que vem de uma boa trajetória. Em casa tem um registo fantástico. Tem bons jogadores. É uma equipa que nos vai obrigar a fazer um bom jogo e teremos de fazer o máximo para conseguir os três pontos”, disse, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa, que se realizou no Olival.

A equipa minhota de Braga conta apenas com uma derrota em casa esta temporada e chega numa altura em que o calendário aperta para os Dragões. Recorde-se que o FC Porto vem de um clássico, que venceu por 3-0 contra o Sporting, seguindo, depois de sexta-feira, o compromisso com o Basileia, marcado para terça-feira.

“O SC Braga é o próximo adversário que nos toca, o calendário é esse mesmo. Sabemos que o SC Braga é uma equipa muito ambiciosa e teríamos de o enfrentar algum dia”, revelou.

Quanto ao onze inicial que poderá apresentar em Braga, Lopetegui referiru que “até ao ultimo momento” tem a "última decisão", mas a equipa inicial já está pensada”.

O FC Porto joga, às 20h30 desta sexta-feira, em Braga, no encontro que abre a 24.ª jornada da I Liga. Os Dragões estão na segunda posição, com 55 pontos, mais nove que a equipa minhota, que ocupam a quarta posição.