Emprestado pelo Benfica ao Southampton nesta segunda parte da temporada de depois de ter estado cedido aos alemães do Mainz até janeiro, Filip Djuricic comparou Jorge Jesus a Ronald Koeman e deixou bastantes elogios ao seu atual técnico e ex-treinador encarnado (2005/06).

"Nunca falei com Jorge Jesus antes de chagar ao Benfica. Sobre Ronald Koeman, três horas após os clubes terem chegado a acordo, telefonou-me e disse-me que queria que eu fosse. Mostrou desde o início o quanto me desejava no Southampton. Queria um relacionamento aberto e honesto. Aprecio isso em Koeman", afirmou em entrevista ao jornal Record, acrescentando depois "[Jorge Jesus] é o melhor estratega com quem trabalhei".

Djuricic realçou a vontade de regressar ao Estádio da Luz, pois quer deixar a sua marca no clube encarnado.

"É mais correto dizer que amadureci [na época passada ao serviço do Benfica]. Cresci como pessoa. Evoluí mais como pessoa do que como futebolista. Passei por algumas situações novas para mim, que nunca havia experimentado antes. O Benfica é o meu clube. Na minha cabeça, sou jogador do Benfica. Vamos ver o que acontece no verão. É um clube ideal para um jogador. Está ao nível do Real Madrid, Barcelona, Bayern, Juventus, Milan… Quero ganhar títulos, jogar a liga dos Campeões e fazer algo grande no clube. Não gostaria de sair do Benfica sem deixar a minha marca. No entanto, se a minha felicidade estiver noutro lugar, terei de seguir em frente".