O Sporting fundou esta quinta-feira na Assembleia da República mais um núcleo do clube. Porém este é o núcleo diferente uma vez que é o primeiro a ser criado num Parlamento na Europa.

Ferro Rodrigues, líder da bancada parlamentar do Partido Socialista e confesso sportinguista, regozijou-se por esta iniciativa.

“Existe representação partidária de todos os partidos com lugar no Parlamento neste Núcleo, o que traduz a grandeza e a união que o Sporting possibilita. Através desta paixão comum que nos une, tentaremos contribuir da melhor forma para a dinamização do Clube”, declarou o agora Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo.

O presidente do Núcleo, José Manuel Araújo, considera que está é a forma dos deputados sportinguistas de apoiarem formalmente o Sporting “e de cumprir uma missão num espaço muito próprio”.

A cerimónia contou com a presença do vice-presidente do Sporting para os Núcleos e Expansão, Artur Torres Pereira, que considerou ser “honra formalizar o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Assembleia da República”.

O Sporting joga esta quinta-feira com o Nacional a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal no Estádio da Choupana.