O treinador do Belenenses afirmou hoje que os ‘azuis’ têm superado as expetativas na I Liga portuguesa de futebol, mas frisou que a equipa mantém a ambição de lutar por algo mais do que o atual sexto lugar.

Apesar da derrota caseira com o Paços de Ferreira (1-0), na jornada anterior, Lito Vidigal realçou o "brio e profissionalismo" dos jogadores, que permitiram ao Belenenses ser "a primeira equipa em Portugal a atingir o objetivo que estava definido pela SAD [manutenção]".

"Podemos subir mais na tabela classificativa. Temos sido ambiciosos e queremos mais, por isso estamos nesta posição. Em anos anteriores, o Belenenses tem andado afastado dos lugares cimeiros da tabela e, só por isso, já se pode considerar que esta época tem sido muito positiva", disse, na antevisão do encontro com o Vitória de Setúbal, referente à 24.ª ronda.

O técnico salientou que o conjunto sadino está "ávido de pontos, até porque está numa posição difícil", e lembrou que "os jogos entre Vitória de Setúbal e Belenenses são sempre bem disputados".

"O jogo da primeira volta foi difícil [1-1, no Restelo]. O Vitória de Setúbal tem uma boa equipa, bem orientada e é um clube histórico. Está num momento mais difícil, mas é sempre um jogo complicado. Teremos de encará-lo com a maior responsabilidade para tentar vencer", disse.

Belenenses, sexto classificado com 34 pontos, e Vitória de Setúbal, 16.º e antepenúltimo com 19, jogam no sábado, a partir das 19:15, no Estádio do Bonfim, numa partida que será dirigida pelo árbitro Marco Ferreira, da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.