Tiago Gonçalves, irmão e empresário de Jonas, defende que a mudança para o Estádio da Luz fez bem ao jogador brasileiro. Embora não esconda alguma desilusão por não ver o avançado na última convocatória de Dunga, o agente defende que o regresso à "canarinha" pode vir a acontecer.

"Empenhar-se ao máximo é algo que faz parte da carreira de um profissional de futebol. Depois surgem as convocatórias. Acredito que o papel do Benfica e do seu treinador, que fala muito com ele e exige bastante dele, bem como dos colegas em geral, é fundamental para o bom momento que ele atravessa. Se houver uma convocatória, será resultado disso", disse Tiago Gonçalves em declarações à Renascença.

"Ele está muito bem e feliz, dentro e fora de campo, e isso dava-lhe algum direito a pensar que poderia vir a ter uma nova oportunidade [na seleção brasileira]. Acabou por não se concretizar, mas no futebol as coisas nem sempre as coisas acontecem como queremos ou esperamos", acrescentou.

"A ida para Benfica foi muito bem pensada, planeada. Não adianta mudar só porque a língua é a mesma. É o clube, o futebol, que contam. Por isso, foi tudo muito bem pensado", rematou o empresário.