O treinador do Moreirense, Miguel Leal, garantiu hoje que a sua equipa quer assumir o controlo do jogo na receção de domingo a um adversário direto, a Académica, em encontro da 24.ª jornada da I Liga.

"O Moreirense vai ter de fazer as despesas do jogo e tentar ganhar, porque é isso que habitualmente fazemos. Tentar ganhar, mas se não ganharmos empatarmos, porque ao empatar praticamente asseguramos o nosso objetivo", disse Miguel Leal.

O Moreirense segue com 28 pontos e o treinador dos vimaranenses acredita que com 31 a equipa minhota, promovida esta temporada ao principal escalão do futebol português, fica a salvo da despromoção, atingindo o objetivo da época a manutenção.

Questionado sobre objetivos futuros, depois de conquistada alguma tranquilidade, Miguel Leal não quis apontar novas metas, porque primeiro quer sentir o pulso à equipa.

Sobre o jogo de domingo, o treinador espera "um jogo difícil" contra uma Académica, que, após uma troca de treinadores - Paulo Sérgio saiu à 21.ª jornada para dar lugar a José Viterbo que treina os ‘estudantes' interinamente -, fez quatro pontos em dois jogos.

Para Miguel Leal, será "fundamental" o Moreirense conseguir travar uma "equipa mais defensiva, mais posicional e que aposta no contra-ataque".

Vindo de uma vitória (2-1) em casa do também adversário direto o Penafiel, o Moreirense não vence em casa desde janeiro, em jogo da 17.ª jornada, quando recebeu o Arouca (1-0), mas, tirando o facto de para os adeptos poder ser "especial", Miguel Leal diz para si é "indiferente" onde vence porque "os pontos contam o mesmo".

"Tanto me faz ganhar fora ou em casa. O que quero é ganhar pontos. Queremos ganhar os jogos todos, não por ser em casa, é por valerem pontos. Não conseguimos porque não temos as melhores armas mas esse espirito tem de estar sempre presente", concluiu.

Moreirense, 10.º classificado, com 28 pontos, e Académica, que segue na 15.ª posição com 19 pontos, jogam no domingo, pelas 16h00, em Moreira de Cónegos, num encontro que vai arbitrado por Rui Piteira Rodrigues, de Lisboa.