O ex-vice presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, e o líder da claque Juve Leo, Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá, ficaram esta sexta-feira a saber que irão aguardar julgamento em prisão preventiva.

No comunicado distribuído aos jornalistas, o juiz de instrução criminal considera haver motivos suficientes para decretar esta medida de coação. Paulo Pereira Cristóvão está acusado de um crime de roubo qualificado, três crimes de sequestro e um crime de associação criminosa.

Os dois foram detidos pela Polícia Judiciária na passada terça-feira. Durante o dia de ontem foram inquiridos no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa que hoje decretou as medidas de coação. Enquanto ex-inspetor da Polícia Judiciária, Paulo Pereira Cristóvão, deverá aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Évora.

Nuno Lobito, membro da claque Juventude Leonina e conhecido fotógrafo, que também tinha sido detido na sequência desta operação, fica sujeito a termo de identidade e residência.