O treinador do Nacional, Manuel Machado, quer a sua equipa concentrada para prolongar "o bom momento que atravessa" quando visitar o Rio Ave, na segunda-feira, em jogo relativo à 24.ª jornada da Primeira Liga

Depois de terem andado muito longe do objetivo europeu, traçado no início da época, os 'alvinegros' encetaram uma recuperação notável, reassumindo agora essa pretensão.

"Chegámos a ter desvantagens superiores a dez pontos relativamente a alguns dos nossos adversários diretos. Recuperámos e estamos agora 'ombro a ombro'", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os vila-condenses.

Em Vila do Conde, Machado prevê "um jogo de grau de dificuldade elevado", frente a um concorrente nos objetivos europeus.

Para o treinador do conjunto da Choupana, "o detalhe faz a diferença". O clube madeirense tem "um percurso algo semelhante ao do Rio Ave", mas espera que a equipa jogue "concentrada e que não se ponha a jeito para que alguma coisa de menos positivo possa acontecer".

Manuel Machado falou ainda sobre a eliminatória com o Sporting, na meia-final da Taça de Portugal, para afirmar que o resultado (2-2) do jogo da primeira mão "deixou tudo em aberto" para a partida da segunda mão, em Alvalade.

O Nacional, oitavo classificado, com 31 pontos, visita na segunda-feira (18h00) o Rio Ave, nono colocado, com 29, em jogo relativo à 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo bracarense Luís Ferreira.