I Liga

08-03-2015 20:10

Sporting conta Nani para regressar aos triunfos frente ao Penafiel

Internacional português é aposta de Marco Silva para o regresso do Sporting às vitórias.
Nani, Sporting
Foto: LUSA

Nani foi poupado no último jogo do Sporting para a Taça de Portugal

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O avançado Nani vai regressar aos convocados do Sporting para o jogo com o Penafiel, revelou hoje o treinador Marco Silva, que pretende aproveitar a receção ao ‘lanterna-vermelha’ da I Liga para se reencontrar com as vitórias.

Nani foi poupado à deslocação de quinta-feira à Madeira, onde a equipa lisboeta empatou 2-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas já integrará a lista de eleitos para o encontro da 24.ª jornada, na qual o defesa brasileiro Ewerton será uma estreia absoluta.

“Nani não jogou porque havia uma fadiga grande do jogador e não podíamos correr riscos. Posso garantir que está convocado para jogo de amanhã [segunda-feira]”, revelou Marco Silva, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Os ‘leões’ procuram reencontrar-se com os sucessos, após três jogos consecutivos sem ganhar: empate 0-0 na receção aos alemães do Wolfsburgo, que ditou a eliminação da Liga Europa, derrota pesada por 3-0 no estádio do FC Porto, na ronda anterior, e nova igualdade, frente ao Nacional.

“Sabemos que não tivemos resultados positivos, em competições diferentes é verdade. Queremos e teremos de trabalhar muito e com uma ambição tremenda de voltar às vitórias e, se possível, aliar uma boa qualidade de jogo”, assinalou.

Marco Silva reconheceu que o Sporting atravessa “um momento importante”, em que “é preciso dar uma resposta” à altura e aumentar a vantagem de um ponto sobre o Sporting de Braga, que passou a ameaçar o terceiro lugar, apesar de ter perdido por 1-0 na sexta-feira com o FC Porto, na abertura da ronda.

“O mais importante é o resultado”, resumiu o técnico do Sporting, que venceu apenas um dos últimos quatro jogos no campeonato, frente ao Gil Vicente, atual penúltimo posicionado, enterrando, pelo caminho, as últimas expetativas de lutar pelo título.

O facto de o Penafiel ocupar a última posição “não mexe” com os jogadores da equipa de Alvalade, pois “poderia dar um ar de facilidades que não existem no campeonato”.

Além de Nani, Marco Silva adiantou que Ewerton será convocado pela primeira vez para um jogo da equipa principal do Sporting e que a melhoria da condição física do avançado argelino Slimani lhe permitirá “jogar mais tempo”.

“O Everton tem trabalhado muito melhor, está numa condição física mais aceitável [...] e neste momento já está próximo da sua melhor condição. Vai estar na lista de convocados”, revelou o treinador sportinguista.

O Sporting, terceiro classificado da I Liga, com 47 pontos, recebe na segunda-feira o Penafiel, último posicionado, com 16, em jogo da 24.ª jornada, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com início às 20:00 horas e arbitragem do setubalense Bruno Esteves.

Conteúdo publicado por Sportinforma