O Penafiel segue na última posição do campeonato português mas Rui Quinta acredita nos seus jogadores e num final feliz.

“Nós, treinadores, vivemos os jogos com uma intensidade muito grande e temos de ser capazes de reorganizar as ideias e ter a capacidade de dominar a emoção. Tenho orgulho nos meus jogadores, que eles têm feito de tudo. Eles disseram-me que não vão desistir. Isto é um indicador da equipa que somos”, disse o treinador do Penafiel na flash interview da Sport Tv.

“Sempre que vimos de uma derrota, o Penafiel aparece sempre desta maneira, a lutar pela vitória e isso acaba por condicionar aquilo que queremos. Somos capazes de enfrentar qualquer adversário. Acredito na manutenção. É uma convicção que tenho e vamos ser capazes de o fazer”, acrescentou.

O Sporting venceu o Penafiel por 3-2 no Estádio de Alvalade em encontro que encerrou a 24.ª jornada da Primeira Liga de futebol. William Carvalho (5'), Slimani (7') e Nani (70') marcaram para os leões. Braga (12') e Vítor Bruno (42') fizeram os golos penafidelenses.