Após a primeira parte, Sporting e Penafiel estão empatados na partida a dois golos. Os leões chegaram aos 2-0 com apenas sete minutos de jogo. Primeiro foi William Carvalho (5'), e depois Slimani (7') a marcarem.

Mas o que mudaria o rumo do jogo foi a expulsão de Tobias Figueiredo aos 10 minutos. O avançado Guedes procura isolar-se e foi travado pelo defesa central do Sporting, o árbitro não teve dúvidas e mostrou-lhe o cartão vermelho direto. Na sequência do livre, Braga (12') rematou forte e rasteiro batendo Rui Patrício.

O treinador Marco Silva fez recuar William Carvalho para defesa central, e a equipa do Sporting pareceu não se desequilibrar, pois continuou a atacar com algum perigo. Adrien(32') tentou de calcanhar o golo, mas a bola passou a rasar o poste esquerdo da baliza defendida por Coelho.

Rui Quinta não gostava do que via no banco de suplentes e procedeu a duas alterações. Primeiro entrou Vítor Bruno (20') e depois João Martins (37'). Ora foi precisamente Vítor Bruno (42') que já perto do intervalo aproveitou um mau corte da defensiva leonina para vir de trás e fazer o golo do empate, resultado com que se chegou ao intervalo.

Acompanhe o jogo ao minuto com vídeos.