A derrota por 3-1 do Vitória de Guimarães no Bessa, no passado domingo, continua a fazer eco. Apos a partida, o treinador Rui Vitória queixou-se da arbitragem, com críticas bastante negativas à exibição de João Capela.

Após o treino desta quarta-feira dos axadrezados, um grupo de adeptos juntou-se à porta do Estádio do Bessa para satirizar as queixas do técnico da equipa minhota.

Segundo o jornal A Bola, mais de uma dezena de pessoas “colocaram dentro de uma caixa biberões, babetes, fraldas e chupetas por causa da choradeira que está a haver em Guimarães e decidiram enviá-la para o endereço dos minhotos”.

Na conferência de imprensa, prévia a estes acontecimentos, o treinador Petit desvalorizou as palavras de Rui Vitória.

“Vou fazer um parêntesis porque não gosto de falar de arbitragens. Respeitamos a arbitragem e também já tivemos alguns casos que nos prejudicaram, como na Madeira, mas quero salientar o trabalho da minha equipa. Ao intervalo estava com um resultado desfavorável e com uma grande segunda parte conseguiu ganhar”, disse o treinador do Boavista.

Também Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, observou de perto o momento protagonizado pelos adeptos boavisteiros.

“Normalmente, a SAD do Boavista está sempre em consonância com os sócios. As pessoas viram o jogo e daí tiram as conclusões que são naturais. Penso que já se está a falar de mais e agora o importante é o jogo com o Paços de Ferreira”, referiu.