O SC Braga visita o Estádio da Luz no próximo sábado num jogo que poderá vir a ser crucial nas contas do título de campeão nacional. A equipa de Sérgio Conceição está em quarto lugar e precisa de regressar às vitórias rapidamente depois da derrota caseira com o FC Porto na jornada passada.

"O SC Braga neste último jogo não esteve muito bem. Não jogou tão bem, mas tem feito uma excelente temporada e almeja por tentar um bom resultado no Estádio da Luz para voltar às vitórias", frisou Barroso, antigo jogador de SC Braga e FC Porto.

Questionado sobre as recentes críticas aos jogadores do SC Braga após a derrota com o FC Porto, Barroso apelidou todo o caso de "folclore".

"Isso é folclore, se fosse contra outra equipa e ficasse mal ninguém falava nada, mas como é contra o FC Porto Mas como é contra o Benfica o que é que se pode dizer. O futebol é assim mesmo, nem sempre os jogos correm sempre bem, acabou por correr mal contra o FC Porto e nos últimos jogos que não ganhou, mas não é por aí que se pode dizer que tenha dado a mão a outras equipas, isso é folclore", atirou Barroso em declarações ao SAPO Desporto.

"Os jogadores não vão jogar para calar ninguém querem é o resultado para eles próprios para fazer um bom campeonato. Não têm de mostrar nada a ninguém, já mostraram que têm qualidade. Têm é de jogar o seu futebol e ir jogar para ganhar como têm feito", acrescentou ainda o antigo extremo português.

Sobre o atual momento da equipa de Jorge Jesus depois das duas derrotas desta época com o SC Braga, Barroso considerou que o Benfica "está melhor".

"Penso que neste momento o Benfica está melhor. Na altura ainda havia alguma indefinição na zona do meio campo e neste momento o Benfica está mais consolidado, está mais forte, não joga tão bem como noutras alturas, mas é um Benfica mais pragmático e mais colectivo e tem vencido assim os jogos e só com esse espírito é que as equipas conseguem vencer, o Benfica tem estado forte nesse aspecto, colectivamente, e depois como o SC Braga tem muitos bons jogadores que na altura certa resolvem e no meu caso espero que os jogadores do SC Braga resolvam na altura certa", disse Barroso.

"O SC Braga tem a mesma filosofia desde o início da época. Tem jogadores rápidos na frente e tem explorado bem isso. O Benfica, na zona do meio-campo, só joga com dois jogadores, e depois acaba por muitas vezes passar um mau bocado com equipas mais fortes, porque as equipas a meio-campo tendo mais um homem normalmente podem apoderar-se do jogo e o Benfica pode passar por esses problemas", sentenciou o antigo jogador do SC Braga.