O Benfica recebe no próximo sábado o SC Braga num jogo decisivo para as contas do título que irá colocar frente a frente o atual líder do campeonato ao atual quarto. Habituado a este tipo de confrontos, José Barroso, antigo jogador do SC Braga e FC Porto, acredita que a equipa de Jorge Jesus pode vir a passar um mau bocado na Luz.

"Vai ser um jogo muito competitivo, são duas boas equipas onde o resultado, na minha opinião, vai ser difícil de prever até ao fim. Creio que vai ser um resultado muito à justa pois acho que não vai haver muitos golos, vai ser um jogo muito competitivo e difícil para as duas equipas", começou por dizer o antigo extremo português detentor de um famoso "pontapé canhão".

Recordando um empate na Luz em 2000 com José Mourinho no banco de suplentes do Benfica, Barroso foi determinante para o golo dos minhotos aos 90' minutos.

"Lembro-me perfeitamente desse jogo, foi num remate meu de fora da área em que o Robert Enke defendeu para o poste uma bola difícil e depois o Artur Jorge na pequena área acabou por encostar", relembrou Barroso sobre esse jogo de outubro para a 6ª jornada da época 2000/2001.

Sobre o atual momento das duas equipas, o antigo jogado do SC Braga assume que o Benfica melhorou bastante desde os dois últimos confrontos que perdeu com a equipa de Sérgio Conceição, e frisou que os minhotos também querem regressar rapidamente às vitórias depois da derrota caseira com o FC Porto.

"O que é certo é que o SC Braga perdeu e com certeza que o próximo jogo o quer ganhar. O próximo jogo é o Benfica e de certeza que o SC Braga o vai querer ganhar para regressar às vitórias, mas não é por ser o Benfica ou outra equipa qualquer, é o jogo que se segue. E com certeza que o SC Braga o vai querer ganhar como o Benfica o vai querer ganhar também", frisou Barroso.

"O SC Braga já venceu o Benfica esta época duas vezes, já ganhou dois jogos, normalmente diz-se que não há duas sem três. Espero sinceramente que o SC Braga ganhe, eu sei que não é fácil também porque o Benfica não pode perder pontos para querer ganhar o título, vai ser um jogo difícil para o SC Braga mas também para o Benfica", acrescentou o antigo jogador do SC Braga.