O Valência tem olhado para André Carrillo com atenção. Nuno Espírito Santo já conhece os jogadores dos tempos em que trabalhou na liga portuguesa e aprecia as qualidades do extremo peruano, tendo-o em muito boa conta para reforçar o lado direito do ataque "ché".

Segundo adianta o jornal "A Bola", o emblema espanhol pretende dar mais uma opção ao técnico português para a ala direita do ataque, uma vez que apenas há Feghouli para ocupar essa posição e alguma concorrência para o argelino seria vista com bons olhos.

Em relação ao negócio propriamente dito, este poderá ser uma oportunidade para o atual quarto classificado do campeonato espanhol, uma vez que o contrato de Carrillo termina em 2016 e o processo de renovação tem sido complicado, conhecendo vários avanços e recuos devido às pretensões do atleta.

O Sporting mostrou disponibilidade para quadruplicar o ordenado do internacional pela seleção do Perú, mas o jogador parece ainda não estar convencido, deixando no ar o seu desejo de sair do clube. O objetivo do clube era extender o seu vínculo até 2019 e aumentar a cláusula para 45 milhões de euros em vez dos atuais 30.

Em janeiro passado, o Sporting havia definido 20 milhões como o valor mínimo para deixar sair Carrillo. Contudo, o valor deverá baixar consideravelmente no próximo verão tendo em conta a proximidade do final do seu contrato (em janeiro do próximo ano já poderá assinar por outro clube sem qualquer consentimento dos "leões").

Além disso, o agente Pini Zahavi detém 50% do passe do atleta e mantém uma boa ligação com Jorge Mendes, empresário que detém ligações estreitas com Peter Lim, dono do Valência, e com Elio Casareto, o agente do futebolista 23 anos. A situação poderá mesmo avançar no próximo verão.

Carrillo atravessa o melhor momento desde que chegou ao Sporting em 2011, tendo conseguido sete golos e nove assistências em 36 partidas.