O treinador de futebol Lito Vidigal reagiu esta sexta-feira às recentes declarações do presidente do Belenenses, e criticou as palavras de Rui Pedro Soares que recentemente assumiu que preferia que o clube fosse à Liga Europa, mesmo descendo de divisão.

"A minha ambição é ser campeão pelo Belenenses. Pelos 90 e tal anos de história do clube, quero que os jogadores sejam mais fortes a cada dia que passa, mas aparecem alguns discursos derrotistas que não são abonatórios para o que trabalhamos todos os dias. Nós queremos que os jogadores pensem sempre em ganhar mas quando se fala em preferências de descer de divisão é um grande revés no nosso trabalho", afirmou hoje Lito Vidigal na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril-Praia.

Confrontado com as palavras do presidente do Belenenses, Lito Vidigal considerou o discurso de Rui Pedro Soares "egoísta" e "demagógico" e acusou o dirigente do clube do Restelo de não se importar com o futuro do clube e de só pensar no imediato.

"Trabalhar no Belenenses já é prestigiante. Não é um clube qualquer, alguns deram a vida por este clube e não gosto quando ouço coisas ligadas ao clube pois também as sinto. Muitas pessoas têm engrandecido o Belenenses e têm-no tornado mais forte. Mas aparecem alguns discursos egoístas, pensando unicamente em si próprios e quando se fala de forma demagógica da Champions, faz-me pensar um pouco mais, porque são pessoas que só estão a ver o imediatismo e a pensar em alguns punhados de euros que possam ganhar. Mas depois não se importam que o Belenenses esteja eternamente na 2.ª Liga. Isso, para mim, é preocupante", atirou Lito Vidigal.