Sérgio Conceição não conteve a sua irritação na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, ao repudiar de forma veemente as acusações de alegada falta de empenho dos minhotos na jornada anterior contra o FC Porto.

"Os comentários sobre o jogo com o FC Porto são completamente escandalosos. Sinto que a equipa está ferida com isso. Podem dizer que não estivemos tão bem, que a estratégia não foi a melhor... Agora, duvidar do nosso brio, da nossa dignidade é que jamais admitirei", atirou, avisando: "A equipa está ferida com essas acusações. Contra duas equipas que estiveram na Liga dos Campeões, Sporting e Basileia, o FC Porto ganhou 4-0 e 3-0! Percebo a pressão que as pessoas têm e o campeonato caminhar para o final. Podem falar de tudo, falta de atitude é que não."

O treinador dos arsenalistas criticou duramente os comentadores que ao longo da semana levantaram dúvidas sobre o seu profissionalismo e ripostou. "Não levanto o pé do acelerador em campo contra ninguém. Nem que do outro lado estivessem os meus pais ou família. No dia que fosse fazer isso fazia as malas e ia embora. Não sou igual a esse ex-jogadores ou ex-dirigentes."

Questionado ainda sobre a importância deste Benfica-Braga para as contas do título, Sérgio Conceição quis demarcar-se desta luta. "Nós não olhamos à luta pelo título. Não temos culpa de ser um jogo importantíssimo para o Benfica. Estamos cheios de jogos importantes até ao fim do campeonato. Termos ganho duas vezes ao Benfica não tem nada a ver para este jogo", frisou, acrescentando: "Espero um Benfica muito forte e motivado. Podemos ler que os adeptos também o sentem, porque o Estádio está esgotado, mas estamos preparados para essas dificuldades."