O treinador do Gil Vicente, José Mota, espera que a sua equipa se apresente “tranquila e seja mais eficaz” para tentar vencer o Moreirense no domingo, na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo

O técnico dos gilistas alertou para o facto de o Moreirense, 11.º classificado, se apresentar no estádio Cidade de Barcelos “com a ambição de conseguir pontos para alcançar a meta pré-estabelecida pelos seus responsáveis, a manutenção”.

José Mota disse que “o Moreirense tem feito um campeonato tranquilo, com uma primeira volta muito boa”, e salientou que se trata de uma “equipa muito competitiva e bem organizada em termos ofensivos”.

Para ultrapassar as dificuldades, o técnico espera que a sua formação esteja tranquila. "Sabemos que para jogar contra estas equipas tem de existir tranquilidade. Teremos de ser determinados e organizados, ter posse de bola, além de um fator muito importante que é a eficácia na finalização", frisou.

Com apenas 19 pontos e a ocupar a penúltima posição, o Gil Vicente não tem grande margem de manobra e, por essa razão, José Mota acentuou o apela à eficácia dos seus jogadores.

"Nos últimos jogos, temos criado muitas oportunidades, mas não as temos conseguido concretizar. Se amanhã [domingo] o fizermos nos primeiros 45 minutos, o jogo até poderá tornar-se completamente diferente”, concluiu.

José Mota não vai poder contar com o lateral direito Gabriel, que recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, nem com o médio Rúben Ribeiro, que cumpre um jogo de suspensão.

O encontro entre Gil Vicente e Moreirense está marcado para as 16:00 de domingo e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.