O treinador do Sporting assumiu este sábado que o empate a 1-1 com o Benfica no Estádio de Alvalade foi um dos momentos importantes da época por ter abalado a formação leonina na luta pelos primeiros lugares.

Na antevisão do próximo jogo com o Marítimo, o técnico dos "leões" foi questionado sobre o impacto que teve o dérbi de Alvalade na equipa leonina. Marco Silva assumiu que o jogo tratou-se de "um momento importante" mas também frisou que os jogadores já ultrapassaram o empate com o rival da 2ª Circular.

"Foi um momento importante, que nos poderia deixar bem próximo do primeiro lugar. Sofrer um golo aos 92 minutos tem peso, mas não podemos falar sistematicamente da mesma coisa. Abalou no momento, mas daí para a frente não podia abalar nem pode abalar no futuro", afirmou Marco Silva este sábado no auditório Artur Agostinho no Estádio de Alvalade.

"Quem trabalha neste clube tem de ter uma ambição tremenda para vencer, representamos um clube de grande dimensão para podermos pensar no que se passou há um mês", acrescentou Marco Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.