O treinador do Sporting, Marco Silva, afirmou hoje que pretende manter a equipa concentrada para a visita ao Marítimo, no domingo e não a olhar para os resultados dos adversários na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em conferência de imprensa, Marco Silva garantiu que para ele o jogo mais importante da jornada é o Sporting-Marítimo e não aquele que coloca hoje frente a frente o líder Benfica e o Sporting de Braga, quarto classificado, a quatro pontos dos ‘leões’.

"O jogo mais importante é o nosso, é nesse que estamos focados e é nesse que estamos a trabalhar. Nunca tiramos o foco dos nossos jogos. Estamos concentrados nele e no nosso adversário. Respeitamos muito o Marítimo, se existirem mudanças táticas estaremos preparadas para elas", disse.

O treinador dos ‘leões’ reconhece que o encontro com os insulares é de grande dificuldade, até porque defrontar o Marítimo na Madeira é sempre uma tarefa hercúlea para qualquer adversário dos ‘verde-rubros’.

"O ambiente é sempre difícil. Queremos somar os três pontos. O Marítimo vem de uma mudança técnica e venceu na última jornada o Paços de Ferreira. Nunca é de mais realçar que não há jogos fáceis no campeonato", adiantou.

Sem poder contar com William Carvalho, que cumpre castigo após ter averbado o quinto cartão amarelo na receção ao Penafiel, Marco Silva garantiu que a identidade da equipa se vai manter e adiantou que esta não será a única alteração na equipa ‘leonina’.

"Ewerton ou Sarr um deles estará no ‘onze’ porque não podemos contar com Tobias Figueiredo, que foi expulso na última jornada. Quem entrar é porque merece a nossa confiança. O Ewerton fez a estreia na equipa na semana passada, jogando 45 minutos", sustentou.

Instado a pronunciar-se sobre as alegadas críticas feitas por elementos da direção do Benfica ao treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, sobre a forma de jogar da equipa diante do FC Porto, Marco Silva foi perentório: "Não vou fazer comentários nenhuns em relação a isso. A rivalidade é importante, a disputa acérrima dos pontos é importante. Tem de haver respeito".

O Marítimo, 10.º classificado, com 30 pontos, e o Sporting, terceiro, com 50 pontos, defrontam-se no Estádio dos Barreiros a partir das 17:00 de domingo, em jogo que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.