Sérgio Conceição reconheceu que o Benfica foi melhor, na derrota do Braga ante os "encarnados" por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga. Em declarações à BTV, o treinador dos minhotos disse que a equipa podia ter feito mais, principalmente na primeira parte.

"A nossa estratégia não era muito diferente do que foi nos outros jogos com o Benfica. Temos de assumir que Benfica e FC Porto têm equipas muito fortes, com condições muito diferentes das nossas. Independentemente disso, devíamos ter feito mais na primeira parte. Mérito do Benfica e demérito nosso. Na segunda parte, fomos melhores. A equipa entrou mais desinibida, a ter mais bola. Mas, com a expulsão, tudo se dificultou", comentou Conceição, que não gostou da postura ofensiva da equipa.

"Tivemos a consciência de que poderíamos fazer mais. Defensivamente, estivemos bem. Houve um erro, no golo do Benfica. Ao intervalo conferimos posições. Em termos defensivo, os jogadores fizeram um jogo dentro do que esperávamos. Em termos ofensivos, fizemos pouco. Conseguimos 15 minutos bons, na segunda parte, mas a expulsão matou praticamente o jogo. Lutámos, mas o Benfica marcou de novo", disse o treinador.

A luta do Braga agora é pelo quarto posto, nas palavras de Conceição. O treinador sublinhou que a equipa quer ficar entre os quatro primeiros e marcar presença na final da Taça de Portugal.

"Terceiro lugar? A nossa luta é jogo a jogo, ficar nos quatro primeiros. Até agora, estamos a fazer um bom trabalho. Temos de dar sequência ao trabalho. Se chegarmos à final da Taça de Portugal e nos quatro primeiros, será uma grande época", atirou.