Lopetegui continua inconformado com as arbitragens nos jogos do FC Porto. Na conferência de imprensa, após o jogo com o Arouca, o técnico dos "dragões" voltou a falar de azar para qualificar as decisões dos árbitros frente à sua equipa.

"Estamos na reta final do campeonato e sabemos perfeitamente da importância de cada jogo. Vamos continuar com a mesma disposição, caráter e ambição. O nosso trabalho é jogar o melhor que sabemos, tentando melhorar a cada jogo e ganhar em todas as competições. Esse é o nosso objetivo", disse Lopetegui, que não quis afirmar se as decisões dos árbitros vão ser decisivas para o título.

"O que vai ser decisivo, não sei. Podem equilibrar-se as decisões. Mas se houvesse uma decisão a nosso favor, estaríamos empatados. Mas são muitas [decisões]. É normal os árbitros terem erros, todos temos, mas os árbitros equilibrarem um bocado as decisões porque é justo, porque têm de fazer justiça. Mas já falei muito, posso falar em latim, se quiserem.. mas nesse aspeto temos tido azar. Vamos continuar a lutar, trabalhando e fazendo o que melhor sabemos que é jogar futebol e acreditando no que fazemos", completou.

O técnico dos "dragões" contestou a expulsão de Fabiano aos 12 minutos, um suposto penálti que ficou por marcar sobre Quaresma e um fora-de-jogo mal tirado a Brahimi na área do Arouca.

O FC Porto venceu por 1-0, golo de Aboubakar.