Julen Lopetegui voltou a contestar a arbitragem num jogo do FC Porto. O treinador dos "dragões" não ficou satisfeito com a atuação de Jorge Tavares, no jogo frente ao Arouca. Fabiano foi expulso aos 12 minutos e Quaresma pediu penálti num lance em que foi atingido na cara dentro da área. O treinador elogiou a equipa que jogou muito tempo com menos um, depois de um exigente jogo europeu na terça-feira.

"Estar em desvantagem depois de um jogo europeu muito exigente é muito duro. Os jogos da Champions são tremendos a nível físico mas a equipa reagiu bem a desvantagem numérica. Conseguimos marcar, mas antes há um penálti claro, num pontapé na cara, que seria vermelho ou podia dar amarelo e era o segundo. Mas estou feliz pela entrega da equipa, depois do esforço num jogo europeu", disse o treinador, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

Lopetegui voltou a frisar que o FC Porto terá de lutar sempre, contra tudo e contra todos para atingir os seus objetivos.

"Temos de continuar assim, a lutar contra todas as dificuldades. Hoje mostramos personalidade, passamos por dificuldades na segunda parte mas o Arouca só teve uma oportunidade. Nós podíamos ter matado o jogo mas faltou-nos tranquilidade. Tivemos de assumir o risco, com três defesas [após a expulsão] mas no final conseguimos vencer. Merecemos os três pontos", atirou.

O FC Porto venceu o Arouca por 1-0, golo de Aboubakar.