Julen Lopetegui teceu grandes elogios a Helton, guarda-redes que assumiu a baliza do FC Porto depois da expulsão de Fabiano, no duelo deste domingo diante do Arouca.

"Helton esteve bem, concentrado. Demonstrou que é um fantástico guarda-redes, sem dúvida nenhuma", referiu o espanhol na conferência de imprensa que se seguiu à vitória portista (1-0).

O técnico explicou ainda porque preferiu abdicar de um defesa, o português Ricardo Pereira, depois do momento da expulsão de Fabiano: "São decisões que tens de tomar em segundos. O que passou pela minha cabeça foi ganhar o jogo. Tínhamos de assumir riscos. Não queríamos perder força no meio-campo e à frente. Azar para o Ricardo, que é um excelente rapaz, mas procurámos ganhar o jogo".

Lopetegui salientou ainda a importância de vencer os próximos jogos do campeonato, de forma a continuar a perseguição ao líder Benfica.

"Estamos na reta final e sabemos perfeitamente a importância de cada jogo. Vamos continuar com o mesmo caráter, a mesma ambição. Vamos tentar ganhar todos os jogos, esse é o nosso objetivo", referiu.