Marco Silva reconheceu que o Sporting não fez uma grande exibição frente ao Marítimo. O treinador dos "leões" ficou mais agradado com os três pontos do que a exibição da equipa, que foi melhor no primeiro tempo.

"O Marítimo entrou forte no jogo, a ganhar os duelos físicos, e nós não entramos tão fortes como desejaríamos. Mas penso que controlamos o jogo, tivemos mais oportunidades, podíamos e devíamos ter acabado com o jogo na primeira parte, onde criamos algumas oportunidades, a mais clara pelo João Mário, para sentenciar o jogo. O Marítimo só teve aquela oportunidade com o Marega. Na segunda parte não estivemos tão bem como na primeira parte. Quisemos controlar o jogo, não procuramos a baliza adversária, quisemos estar mais equilibrados. O Marítimo também limitou-se a bater bolas longas e a apostar nos lances d bola para. A nossa vitória é justa pelas oportunidades cridas", disse o técnico na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

Ewerton fez a sua estreia pelo Sporting, jogando ao lado de Paulo Oliveira no eixo defensivo. Marco Silva gostou do que viu do ex-Braga.

"Estamos satisfeitos com o Ewerton, sabíamos que ele vinha de uma longa paragem, mas vai melhorar assim como a equipa. Veio para ajudar, é mais um, tem qualidade, não veio para resolver problemas mas para ajudar com a sua experiência, que percebe-se que tem, pela maturidade que demonstra a jogar nessa posição. Desde setembro que não fazia um jogo completo. Mas vai melhorar", vaticina Marco Silva.

Um golo de Adrien bastou para o Sporting conquistar os três pontos frente ao Marítimo.