O Sporting foi até a Madeira vencer o Marítimo por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga. O único golo do encontro foi apontado por Adrien Silva, no primeiro tempo, na transformação de uma grande penalidade de Raul sobre Jefferson. Os "leões" alargam para sete a vantagem sobre o SC Braga, na luta pelo terceiro lugar.

Depois de ter regressado às vitórias frente ao Penafiel, o Sporting sabia que uma vitória o deixaria em vantagem sobre o SC Braga, quarto colocado, depois da derrota dos minhotos frente ao Benfica. A turma de Marco Silva ia jogar numa casa onde costuma ser feliz: nos anteriores 34 jogos para o campeonato em casa do Marítimo, o Sporting venceu 21. O técnico lançou Ewerton e Rosell, para os lugares dos castigados Tobias Figueiredo e William Carvalho.

Os "leões", que não tinham vencido nenhum dos últimos quatro jogos fora em todas as competições e que sofriam golos de forma consecutiva há seis encontros, entraram mal no jogo, permitindo que o Marítimo dominasse os primeiros 15 minutos. Aos quatro Marega podia ter feito o 1-0. Lançado por Fransérgio, apareceu isolado, tentou passar por Rui Patrício mas o guarda-redes do Sporting levou a melhor e ganhou a bola.

O Marítimo ataca sempre pelo corredor direito, onde Marega ia ganhando quase todos os duelos físicos com Jefferson. Aos poucos os "leões" foram subindo no terreno, ter mais bola e criando perigo.

Aos 25 minutos, João Mário podia ter marcado mas viu o central Raul negar-lhe o golo, após remate dentro da área. O lance nasce de uma boa jogada individual de Carrillo.

O único golo do encontro vai aparecer aos 32 minutos. Jefferson teve um bailado na área madeirense onde Raul Silva acabou por ser ingénuo e derrubar o lateral esquerdo, num lance sem qualquer perigo. Adrien Silva não se importou e fez 1-0 na transformação do penálti. Um golo especial de Adrien que hoje completou 26 anos e fez o jogo 50 pelo Sporting.

Os comandados de Ivo Vieira responderam mas sem nunca criarem verdadeiras situações de golo. Xavier ainda ameaçou num centro/remate mas Patrício segurou.

No segundo tempo o Sporting foi controlando o jogo, sem nunca permitir situações de golo aos maritimistas. É verdade que a equipa de Marco Silva não criava perigo mas também não dava espaço ao adversário.

Ivo Vieira tentou apostar mais no ataque, lançando Theo Weeks e Eduardo Costa mas o Marítimo nunca conseguiu incomodar Patrício. Ewerton, que fez a sua estreia no campeonato, fez uma boa dupla com Paulo Oliveira.

Marco Silva também refrescou o ataque, com Mané e Tanaka mas o resultado não sofreu alterações até ao final.

Foi a quinta derrota do Marítimo em casa. Já o Sporting passa a ter 53 pontos e alarga para sete a vantagem sobre o SC Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.