O antigo internacional marroquino do FC Porto, Youssef Chippo, falou da importância do clube português no continente africano e teceu rasgados elogios a Yacine Brahimi e Aboubakar, jogadores que estão a dar continuidade a uma linhagem de grande talento de África no Dragão.

"Neste momento, não há nenhum clube português mais conhecido do que o FC Porto. Trata-se de um grande clube, com muitos títulos nacionais e internacionais e que, ao longo dos anos, tem tido nos seus plantéis alguns jogadores africanos, como o Rabah Madjer, que ainda hoje é falado, eu próprio, depois o Tarik Sektioui e agora o Brahimi e o Aboubakar. A carreira de todos eles e, consequentemente, do clube tem sido sempre acompanhada de perto por muita gente em África", começou por dizer Youssef Chippo, antigo jogador dos portistas e agora comentador da BeIN Sports Mena, em declarações ao portal oficial do FC Porto.

"O caso do Brahimi ainda é mais pertinente, porque depressa entrou na história do clube. Já o conhecia do Granada, mas aqui no FC Porto adaptou-se melhor e de forma rápida, não só ao clube como ao próprio modelo de jogo do treinador e ao futebol português. Tem marcado golos importantes e tem sido decisivo em muitos jogos. De facto, ele precisava de um grande clube, para mostrar que pode jogar a um grande nível e numa equipa como o Granada não era possível", acrescentou antigo médio direito marroquino.

Questionado sobre a sua passagem pelo FC Porto, Youssef Chippo assumiu que continua a seguir os jogos dos "dragões" pela televisão, nomeadamente os da Liga dos Campeões, e que ficou muito orgulhoso por ter jogado na célebre equipa que conquistou o bicampeonato nacional.

"Vejo muitos jogos na televisão, sobretudo os da Champions. Na verdade, fiquei com grandes recordações deste clube, porque sei que fiquei na história, com a conquista do pentacampeonato. Foi algo incrível, inesquecível", frisou Chippo.