Lito Vidigal já não é treinador do Belenenses. O técnico angolano abandona os azuis do Restelo, depois de ter entrado em rota de colisão com Rui Pedro Soares, presidente da SAD do clube.

O técnico já não orientou o treino desta manhã, que foi cancelado, depois de ter estado durante horas em reunião com a SAD. Deixou o clube pouco depois das 16h00 sem prestar declarações.

Desde o início da época que a relação entre Lito Vidigal e Rui Pedro Soares não era o melhor. O treinador criticou por diversas vezes a SAD do clube devido a política de contratações, com o técnico angolano a queixar-se da falta de soluções no plantel. A "gota de água" que fez transbordar o copo foram as declarações de Rui Pedro Soares, que disse que "preferia jogar na Liga Europa e na próxima época descer de divisão a estar dois anos na I Liga sem jogar nas provas europeias". Um desabafo que caiu mal na equipa técnica.

Para o lugar de Lito Vidigal deverá entrar Jorge Simão, treinador que está a fazer um belo trabalho no Mafra, equipa que está em segundo lugar na fase de subida da zona sul do Campeonato Nacional de Seniores. De acordo com o jornal OJogo que Jorge Simão deverá orientar o treino desta tarde.

Jorge Simão, de 38 anos, já tinha estado no Restelo, onde foi treinador-adjunto de Mitchel Van der Gaag.