Helton jogou cerca de 80 minutos no encontro com o Arouca por expulsão de Fabiano. O brasileiro diz que preferência que a sua entrada ocorresse em circunstâncias diferentes.

“Tenho trabalhado forte no dia a dia para agarrar um lugar na equipa. E tenho que aproveitar estas oportunidades que vão aparecendo. É claro que nenhum jogador gosta de entrar na equipa para substituir um companheiro que foi expulso, mas temos que estar sempre prontos para entrar e ajudar”, começou por dizer o guarda-redes ao Globoesporte.

Depois, Helton saiu em defesa do seu compatriota “O Fabiano é um grande amigo e até acho que não merecia ter sido expulso”.

Sobre a vitória diante do Arouca, o guarda-redes considera que foi uma demonstração de força atendendo às circunstâncias que ocorreu.

“Estamos na luta pelo título, quatro pontos atrás do 1.º classificado, e por isso esta vitória suada foi fundamental. A equipa está de parabéns pelo, empenho e raça. Foi um jogo muito difícil, por estarmos com um a menos desde os 11 minutos e por a equipa já vir desgastada da partida da Champions, mas mesmo assim mostrou muita garra para conseguir vencer”, analisou.

Helton voltará à baliza do FC Porto no encontro com o Nacional da 26.ª jornada da Primeira Liga, uma vez que Fabiano cumprirá castigo.