O médio ofensivo do Nacional Tiago Rodrigues está apto para defrontar no sábado o FC Porto, em jogo da 26.ª jornada da Primiera Liga, confirmou esta quarta-feira à agência Lusa fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a mesma fonte, o jogador pode jogar por, segundo o mapa de castigos divulgado na terça-feira, ter só atingido o segundo cartão amarelo, sendo apenas abrangido por uma multa.

Nos últimos dias surgiram algumas dúvidas quanto à possibilidade de os "alvinegros" poderem utilizar na próxima jornada o jogador, que se encontra emprestado pelo FC Porto, uma vez que havia a possibilidade de ter completado uma série de cinco cartões amarelos.

No entanto, segundo o regulamento de competições, um jogador que tenha atuado por uma equipa B e que venha a representar depois uma outra qualquer equipa principal "limpa" os cartões que tinha registado com a sua anterior formação.

No caso de Tiago Rodrigues, o jogador tinha somado três cartões amarelos ao serviço do FC Porto B, registo que ficou "limpo" quando transitou para o Nacional, pelo que, até ao presente momento, tem contabilizados apenas dois cartões amarelos pelo clube madeirense.

Segundo fonte do Nacional, o clube tenciona pedir ainda um esclarecimento ao Conselho de Disciplina da FPF, mas a fonte federativa referiu que aquele organismo ainda não recebeu qualquer pedido de qualquer entidade sobre o assunto.