O defesa Marçal, do Nacional, lesionou-se e não defronta o FC Porto, na noite de sábado, no Estádio da Madeira, em partida da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Titular indiscutível, o lateral-esquerdo brasileiro fez um estiramento do gémeo externo da perna esquerda e ficou impossibilitado de defrontar os 'dragões', tal como o extremo Marco Matias, mas neste caso, devido a castigo.

De regresso à equipa está o lateral-direito João Aurélio, depois de ter cumprido uma sanção disciplinar no jogo da jornada anterior, frente à Académica.

Também disponível vai estar o médio Tiago Rodrigues, emprestado pelos ‘dragões’, depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter esclarecido que o jogador não está castigado.

Nos últimos dias tinham surgido algumas dúvidas quanto à possibilidade de os ‘alvinegros' poderem utilizar na próxima jornada o jogador, uma vez que havia a possibilidade de ter completado uma série de cinco cartões amarelos.

No entanto, segundo o regulamento de competições, um jogador que tenha atuado por uma equipa B e que venha a representar depois uma outra qualquer equipa principal ‘limpa' os cartões que tinha registado com a sua anterior formação.

O Nacional, nono classificado com 32 pontos, recebe às 20:15 de sábado o FC Porto, segundo colocado, com 61, em jogo relativo à 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo portuense Manuel Oliveira.