O treinador José Viterbo assegurou esta quinta-feira a motivação da Académica para vencer na visita ao Sporting de Braga, na sexta-feira, no jogo de abertura da 26.ª jornada da Primeira Liga.

Salientando que, neste momento, a "Briosa" está "muito motivada e superconfiante", o técnico academista frisou que a equipa vai à capital do Minho da "mesma forma" que encarou os últimos quatro jogos.

Na antevisão à partida de Braga, José Viterbo reconheceu que o adversário possui uma equipa "muito boa, que ainda aspira chegar ao terceiro lugar", mas sublinhou que os seus jogadores vão tentar "jogar bem, de olhos nos olhos no adversário, e vencer".

"Vamos estar à espera de um Sporting de Braga muito forte, mas nós temos armas e condições para chegar a Braga e, durante os 90 minutos, poder lutar também pelos três pontos, que é isso que os jogadores pretendem", disse o treinador dos "estudantes".

Em caso de vitória, a ‘briosa’ passa a somar 28 pontos que, segundo José Viterbo, assegura "praticamente em definitivo a permanência". "É nisso que nos temos de focar", frisou.

A Académica não perde há sete jogos e, nos últimos quatro, já sob a liderança de José Viterbo, que substituiu Paulo Sérgio no comando técnico, venceu três partidas e empatou uma, no melhor ciclo no campeonato.

"Ganhámos um balão de oxigénio que nos torna a todos mais confiantes, mas a motivação para qualquer jogo é a mesma. Estamos numa onda positiva com os pés bem assentes na terra", frisou o treinador, incentivando os jogadores a não "baixarem os braços e a manterem uma mentalidade ganhadora".

O jogo entre a Académica, 14.ª classificada com 25 pontos, e o Sporting de Braga, quarto com 46 pontos, está marcado para sexta-feira, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga e vai ser arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.