O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, voltou esta quinta-feira a defender que os erros de arbitragem têm influência na tabela classificativa da Primeira Liga.

"O que há são factos. Eu só posso dedicar a minha energia a preparar com carinho, com energia, com dedicacão cada jogo, que é o que está sob o nosso controlo, mas os factos sao irrefutáveis", disse o técnico na antevisão do encontro com o Nacional da Madeira, considerando ainda "tremendamente desproporcionado" o facto de o Benfica ter terminado 11 dos 25 jogos da Primeira Liga com mais um jogador em campo do que o adversário.

Questionado sobre as declarações de Pierluigi Collina, que usou os bloqueios do Benfica como um exemplo de erros de arbitragem, o espanhol defendeu que se trata de "outro facto".

"Não pode haver uma interpretação diferente se o jogo é em Copenhaga ou no Estoril. É evidente, é outro facto", salientou.

Nacional da Madeira e FC Porto defrontam-se no sábado, 21 de março, pelas 20h15, em partida referente à 26ª jornada da Primeira Liga. A equipa da casa ocupa o nono lugar da tabela, com 32 pontos conquistados. Já o FC Porto está na segunda posição, com 61 pontos, menos quatro do que o líder Benfica.