O defesa central do Rio Ave Marcelo garantiu esta quinta-feira que o "Benfica terá muitas dificuldades" na deslocação deste sábado a Vila do Conde, na 26.ª jornada da Primeira Liga.

Marcelo reconheceu o favoritismo do Benfica para este jogo, mas vincou que o Rio Ave também vai procurar a vitória para continuar a perseguir o seu objetivo europeu.

"O Benfica é favorito, mas também temos a nossa pressão de ganhar o jogo e apresentar um bom futebol. Se estivermos concentrados e fizermos bem o nosso trabalho eles terão muitas dificuldades", afirmou o defesa brasileiro no final de mais um treino dos vila-condenses.

Marcelo desvalorizou o facto de serem esperados mais de 7.000 adeptos no estádio do Arcos, que tem capacidade para 9.000 espectadores, garantindo que a equipa está preparada para encarar esse ambiente.

"Quando entramos em campo concentramo-nos apenas no jogo. Sabemos que o Benfica tem a maior falange de apoio em Portugal, mas para nós é indiferente, o importante é o que temos de fazer", vincou.

O defesa central assegurou que as recentes derrotas com o Benfica, nas finais, da época passada, da Taça da Liga e de Portugal, e na Supertaça já foram ultrapassadas e que não causaram mossa no grupo.

"O que passou, passou, temos de nos concentrar neste jogo que é uma história diferente", assegurou Marcelo, preferindo ‘fintar’ as questões sobre a arbitragem.

"Não estamos preocupados com isso. Sabemos que, como todos nós, os árbitros também erram, mas acredito que o Marco Ferreira vai fazer uma boa arbitragem. Temos, sobretudo, de nos focar no nosso jogo", assegurou.

O Rio Ave recebe este sábado o Benfica, numa partida agendada para as 18h00, e que terá lotação esgotada.