O treinador do Nacional disse hoje estar à espera de "muitas dificuldades" na receção de sábado ao FC Porto, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, mas acredita num "bom resultado" da sua equipa.

Machado enfrenta algumas dificuldades para formar o 'onze', uma vez que não pode contar com Marçal, Tiago Rodrigues e Marco Matias, três habituais titulares.

"Vamos ter, com toda a certeza, um FC Porto pujante, que está a disputar o título nacional ombro a ombro com o Benfica, por isso, o que se a antevê não é nada fácil", começou por explicar Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Apesar das contrariedades, o técnico dos insulares acredita que a sua equipa dará boa conta de si: "O desempenho do Nacional na Choupana tem sido relativamente positivo e acredito que, com o apoio dos nossos adeptos, também vamos criar muitas dificuldades ao FC Porto."

Machado está ciente de que este é um jogo de grande importância para o adversário, que não pode perder pontos, sob pena de ficar mais longe na perseguição ao líder Benfica.

"O FC Porto é aquilo que está refletido na tabela classificativa. Na competição interna tem tido alguns altos e baixos, tendo perdido espaço para o seu concorrente direto, o Benfica, e, face a essa conjuntura, sabe que não pode perder mais pontos", observou o treinador dos "alvinegros".

O Nacional, nono classificado com 32 pontos, recebe no sábado o FC Porto, segundo colocado com 61, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa, que será arbitrado pelo portuense Manuel Oliveira.