Manuel Machado disse que o empate entre o Nacional e o FC Porto acaba por ser justo, por aquilo que se passou em campo. O treinador do Nacional comentou o golo dos "dragões", marcado numa altura em que o Nacional estava com menos um, com Wylliam a receber assistência fora de campo.

"Um jogador que sai para ser substituído, o jogo parado, estavam reunidas as condições para a alteração. Não se efetuou e o FC Porto, que não dorme em campo, explorou o lado desprotegido", comentou o treinador, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas. Machado elogiou a postura da sua equipa.

"Boa reação da nossa parte. Temos a mais flagrante oportunidade nos pés do Lucas: era quase mais difícil colocar a bola fora do que dentro da baliza. Segundo tempo mais repartido. Em termos gerais, o empate acaba por se aceitar. Quando se adicionam pontos, temos de olhar para o jogo como algo de positivo, porque fica alguma coisa. Com equipas como o FC Porto a tarefa não é fácil e é preciso valorizar ainda mais o que se consegue", disse o técnico.

Gottardi também alinhou pelo mesmo discurso do seu treinador. O guarda-redes dos nacionalistas fez uma grande exibição e ajudou o seu clube a conquistar um ponto precioso.

"Claro que tem um sabor especial empatar frente a uma equipa como o FC Porto, mas poderíamos ter vencido, pois a melhor oportunidade para voltar a marcar foi nossa. Seria justo termos chegado à vitória. Estivemos a perder, mas na segunda parte ajeitámos a equipa e conseguimos chegar ao empate", atirou.

O Nacional empatou a uma bola na receção ao FC Porto, em jogo da 26.ª jornada da Primeira Liga.