O Rio Ave derrotou este sábado o Benfica por 2-1, em partida referente à 26ª jornada da Primeira Liga. Salvio marcou para o Benfica no primeiro tempo, mas Ukra empatou de grande penalidade na segunda parte e Del Valle fez o 2-1 nos descontos, já depois de Luisão ser expulso.

Os visitantes até entraram da melhor forma na partida, com um golo logo aos cinco minutos de jogo: um grande passe de Pizzi isolou Salvio no ataque e o argentino não perdoou, batendo Ederson com o pé direito para o 1-0.

O Rio Ave tentou responder e conseguiu introduzir a bola nas redes do Benfica aos 19 minutos, mas Del Valle estava em posição irregular e o árbitro Marco Ferreira anulou o lance. Até ao intervalo, os vila-condenses teriam ainda dois azares: Marcelo e Hassan lesionaram-se e tiveram de ser substituídos aos 36' e aos 38'.

O ritmo continuou lento no arranque da segunda parte, com o destaque a ir para um remate de Diego Lopes ao ferro aos 64 minutos. Os "encarnados" demonstravam dificuldades para gerir a vantagem e acabaram por consentir o empate aos 74 minutos de jogo. Samaris tocou com o braço na grande área e Marco Ferreira apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, Ukra não falhou: a bola foi para o lado esquerdo da baliza, batendo Júlio César.

O Benfica seria reduzido a dez unidades aos 85 minutos, devido à expulsão de Luisão, e acabaria mesmo por sofrer o segundo golo. Del Valle, em cima dos 90+5', fez o 2-1 que deu a vitória aos vila-condenses. Diego Lopes abriu na esquerda e Del Valle apareceu a rematar cruzado para o fundo das redes.

Os "encarnados" continuam no primeiro lugar da tabela classificativa, com mais quatro pontos do que o FC Porto, mas a vantagem poderá passar a ser de apenas um ponto ainda este sábado, caso os "dragões" vençam na Choupana.

Veja os lances do jogo.