Apesar de ter recuperado três pontos ao Benfica e dois ao FC Porto, o treinador do Sporting não pensa no título. Os "leões" estão a seis pontos dos "dragões" e a nove dos "encarnados", quando falta, oito jogos para o fim da Liga.

"Houve um ou outro resultado que nos abalou um pouco. Ainda nos falta muitos jogos, oito para o campeonato e queremos ter mais dois para a Taça. Olhamos para nós próprios. Título? Não adianta falar, temos um atraso grande para o que vai na frente e para o segundo, mas também já se falou do quarto classificado e já vai a uma distância muito grande", disse Marco Silva, na conferência de imprensa, após a vitória do Sporting sobre o Vitória de Guimarães por 4-1.

O técnico do Sporting elogiou a postura da sua equipa, principalmente na primeira parte. Marco Silva elogiou a defesa, que ganhou mais estabilidade com a entrada de Ewerton.

"É importante vencer e deixar a baliza a zeros. Muito satisfeito com a exibição, especialmente com os primeiros 45 minutos. Parabéns aos jogadores pela bela exibição", sublinhou Marco Silva, falando depois dos seus centrais.

"Não quero comparar Ewerton com Tobias. Tobias não é só o futuro como o presente do Sporting. No próximo jogo de certeza que não será esta dupla", atirou.