O dirigente do Benfica, Rui Gomes da Silva, comentou esta segunda-feira o empate do FC Porto na Madeira a 1-1, e considerou que os "dragões" revelaram "falta de estofo para aguentar a pressão de vencer", uma vez que já se sabia da derrota dos encarnados em Vila do Conde.

Em declarações proferidas no programa da SIC Notícias "O Dia Seguinte", Rui Gomes da Silva preferiu destacar o empate do FC Porto na Choupana em vez da derrota do Benfica em Vila do Conde.

"Quem não teve estofo para aguentar a pressão foi o FC Porto. Seria impensável, se fosse da outra equipa, acontecer o que aconteceu em Vila do Conde e duas horas depois empatar. O FC Porto fez uma exibição igual a zero. Se havia adeptos desesperados em relação ao que aconteceu foram os do FC Porto", disse Rui Gomes da Silva.

"O Benfica tem tudo na mão para ser campeão", atirou o antigo vice-presidente do Benfica.

"O Benfica podia ter resolvido o campeonato em Paços de Ferreira e ontem, verificando-se o empate do FC Porto, mas também é verdade que o FC Porto podia ter dado um grande passo para ver o título menos longe. Este FC Porto tem excelentes jogadores mas não tem equipa nem treinador", atirou Rui Gomes da Silva.