A vitória do Sporting na receção ao Vitória de Guimarães tem honras de grande destaque na imprensa desportiva desta segunda-feira.

Os "leões" venceram por 4-1 em Alvalade, aproveitando da melhor forma os deslizes dos rivais Benfica e FC Porto, que perderam pontos na 26ª jornada da Primeira Liga.

A vitória do Barcelona no "clássico" espanhol também é recordada pelos três diários desportivos portugueses.

Confira os principais destaques:

A Bola
Sporting ainda sonha: aproximação aos primeiros com goleada (Sporting 4-1 V. Guimarães); leões têm o terceiro lugar seguro depois de exibição convincente; passo seguinte é intensificar a perseguição a Benfica (a 9 pontos) e FC Porto (a 6). Barcelona 2-1 Real Madrid: Ronaldo não chegou. Benfica: mensagem de confiança; Vieira e Jesus apelaram ao sentido de responsabilidade dos jogadores; adeptos pedem a Maxi que renove. FC Porto: "Acreditamos no título", Brahimi.

Record
Leão de raiva: Sporting vinga-se da goleada sofrida em Guimarães (Sporting 4-1 V. Guimarães); volta a sonhar com o segundo lugar e deixa Sp. Braga a 9 pontos; "Parabéns aos jogadores pela qualidade de jogo", Marco Silva. Benfica: Vieira pede calma no balneário. FC Porto: "Será complicado mas acreditamos", Brahimi. Meia-maratona de Lisboa: Mo Farah bate recorde da Europa num mar de gente.

O Jogo
Desforra de leão: terceiro lugar consolidado e diminuída distância para os da frente (Sporting 4-1 V. Guimarães); minhotos tinham ganho por três golos na primeira volta; "É importante aliar qualidade e eficácia"; Rui Vitória teve de pedir à equipa "para não perder a cabeça". Benfica: Vieira foi ao balneário dar moral; de olho em Carlos Castro. FC Porto: Jackson já aponta ao Bayern; "Mais empenhado na Champions, eu? É injusto", Brahimi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.