Voz de referência no universo portista, Jaime Magalhães não escondeu a surpresa e o desagrado pelo não aproveitamento do FC Porto - empate a um golo com o Nacional - em relação à derrota do Benfica em Vila do Conde. O antigo jogador dos dragões considerou que a postura da equipa de Julen Lopetegui ficou aquém da forma habitual que o clube da Invicta costuma responder nestas situações.

"Fiquei admirado, porque o comportamento do FC Porto não foi o que todos esperavam. Foi um comportamento um pouco estranho, não gostei da atitude dos jogadores", atirou o antigo médio do clube azul e branco em entrevista ao SAPO Desporto.

Com o respaldo de 15 épocas ao serviço dos dragões, Jaime Magalhães subscreve a ideia de que a falta de referências portuguesas nos dragões poderá ter contribuído para o inesperado empate desta 26ª jornada com o Nacional. "Faltam alguns jogadores portugueses no FC Porto. Quando entrou o Quaresma viu-se a diferença que fez na equipa. O FC Porto sentiu-se muito retraído em relação ao resultado do Benfica", sublinhou, acrescentando: "O resultado do Benfica pôs os jogadores nervosos e criou ansiedade na equipa".

As contas do título reduziram-se agora a três pontos de diferença entre águias e dragões, pelo que o antigo internacional português, agora com 52 anos, antecipou um duelo até ao fim. "Há ainda oito jogos pela frente. Vão ser jogos difíceis para os dois até ao fim do campeonato. Tudo pode acontecer, mas esta semana foi um percalço muito grande para as duas equipas".

Paralelamente, Jaime Magalhães relembrou a época de 2012/13, em que o FC Porto ultrapassou o Benfica na reta final da corrida pelo título, para colocar a pressão do lado do clube da Luz. "As duas equipas estão com pressão, mas claro que como o Benfica perdeu um ponto está mais nervoso e a pensar no que aconteceu há dois anos, em que acabaram por perder o título para o Porto", sentenciou, sem deixar de reconhecer que o clássico no final de abril será decisivo para este campeonato.