Benfica, Sporting e FC Porto partilham as manchetes da imprensa desportiva desta terça-feira, surgindo ainda a redução do castigo de Fernando Santos em destaque nas primeiras páginas.

No jornal A Bola, o principal destaque vai para a relação de amizade entre os uruguaios Maxi Pereira e Jonathan Rodríguz, ambos jogadores do Benfica. No Record, o sportinguista Ewerton surge em primeiro plano, com o referido diário a garantir que o clube de Alvalade vai exercer o direito de opção. Já o jornal O Jogo apresenta uma entrevista exclusiva a Neymar, que defende que o portista Danilo "joga em qualquer equipa do mundo".

Confira os destaques:

A Bola

Inseparáveis: Maxi Pereira e Jonathan fortalecem amizade na seleção; os dois uruguaios do Benfica conheceram-se na "celeste" antes de sonharem ser companheiros na Luz. Seleção: "Jogadores vão dar-me esta vitória", Fernando Santos viu castigo ser reduzido, mas não estará no banco com Sérvia e Arménia. Sporting: Diego Rubio convidado a renovar. FC Porto: "Mais próximos do objetivo", Aboubakar confiante na corrida pelo título.

Record

Ewerton é para ficar: Sporting vai exercer direito de opção pelo central; passe do brasileiro custa 1,5 milhões; contrato será válido por 4 anos. Seleção: castigo de Santos reduzido a 2 jogos. Benfica: Maxi Pereira é "padrinho" de Jonathan; treinador do Crystal Palace tem jogadores encarnados na mira. FC Porto: "Pensar no Benfica pode prejudicar-nos", Aboubakar e o título; Lopetegui prepara Taça da Liga sem pontas-de-lança.

O Jogo

"Danilo joga em qualquer equipa do mundo": Neymar não poupa elogios ao lateral do FC Porto e companheiro da seleção; Aboubakar não teme o Bayern. Ewerton é o primeiro reforço: passou nos testes e o Sporting vai exercer opção de compra de 1,5 milhões de euros; Miguel Lopes encosta Cédric. Benfica: oito pontos voaram sem Gaitán; Carlos Castro tem cláusula de 10 milhões.