Os rumores sobre o futuro dos laterais-direitos dos dois primeiros classificados da Liga, Maxi Pereira e Danilo, surgem em grande destaque na imprensa desportiva desta quarta-feira, que também atira protagonismo para três jovens reforços do Sporting para a próxima época.

No jornal A Bola é Maxi quem surge em primeiro plano. O defesa uruguaio, que vai chegar à centena de jogos pela seleção, diz-se feliz na Luz e deixa para mais tarde uma decisão sobre uma eventual saída. "Logo se vê", diz Maxi.

Já o diário O Jogo destaca as declarações de Danilo. O brasileiro defende que os "dragões" estão "prontos para o Bayern" e garante que os rumores de mercado não o distraem ("Real Madrid? Só quero ser campeão pelo FC Porto").

Por fim, o jornal Record escolhe como manchete a palavra "Reforços", em alusão à boa forma de três jogadores emprestados pelo Sporting, Filipe Chaby, Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros. Os três jogadores atuam, respetivamente, no União de Madeira, na Académica e no Arouca.

Confira os destaques do dia:

A Bola
Maxi: "Benfica obriga-me a estar sempre num nível alto", defesa das águias vai fazer jogo 100 pelo Uruguai; lateral diz-se feliz na Luz mas não quis falar de renovação: "O futuro? Logo se vê". Sporting é o viveiro da Seleção: nove "produtos" de Alvalade contra a Sérvia. Seleção: "Estou a subir de forma", Nani quer contribuir para o sucesso da equipa. FC Porto: "Vivo um grande momento", Danilo feliz com o interesse "de grandes clubes como o Real Madrid".

O Jogo
FC Porto: "Estamos prontos para o Bayern", Danilo garante que os rumores de mercado não o distraem; "Real Madrid? Só quero ser campeão pelo FC Porto"; Herrera volta a tempo do Marítimo. Bruno chama Labyad: presidente já ligou ao criativo com a promessa de que será a estrela do Sporting em 2015/16. Benfica: "Não penso noutro campeonato", Maxi está satisfeito e quer continuar na Luz; César discute vaga de Luisão.

Record
Reforços: Filipe Chaby, Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros no Sporting 2015/16; Chaby brilha e já apontou 3 golos pelo U. Madeira; Esgaio totalista e sem derrotas pela Académica; Iuri marcou ao Benfica e é a grande estrela do Arouca. Maxi Pereira não fecha a porta à renovação: "Sinto-me bem no Benfica". FC Porto: Alex Sandro na agenda do Atlético Madrid. Seleção: 8 estreantes na lista de Fernando Santos.