Foi chegar, ver e vencer. Assim se pode resumir a carreira de Raúl Godiño no FC Porto. O jovem guarda-redes mexicano chegou esta época a Invicta para jogar nos sub-19 do FC Porto. As suas qualidades levaram que fosse chamado para a equipa B onde tem brilhado.

As atuações do jovem guarda-redes de 18 anos na Liga 2, Campeonato de sub-19 e UEFA Youth League não têm passado despercebidas aos responsáveis da seleção principal do México. Os elogios chegam de Miguel Herrera, selecionador da equipa A do México.

"Raúl Gudiño tem um grande futuro pela frente. Possivelmente, depois da próxima competição, será tido em conta para a primeira equipa. Já está a um grande nível", sublinhou Miguel Herrera.

Gudiño está na seleção de sub-20 do México que irá disputar, de 30 de maio a 20 de junho, o Mundial da categoria, na Nova Zelândia. No México já o vem como titular no Mundial de 2022.

"Para o Mundial da Rússia, em 2018, as opções estão seguras. Jesús Corona como suplente, Alfredo Talavera com o terceiro e Guilhermo Ochoa como titular. No futuro o México não tem muito com que se preocupar. Richard Sánchez, guarda-redes dos sub-20 e depois Olímpico é cada vez mais um valor real. E isso sem esquecer a joia que está a ser polida na Europa pelo FC Porto. Gudiño será chamado para substituir Ochoa. No trajeto rumo ao Catar, com 22 anos e experiência europeia, a batalha será duríssima, mas não será devaneio pensar nele como mundialista e titular na prova asiática", escreveu o jornalista mexicano Andres Corona Zurita, no portal "Goal."

O guarda-redes de 18 anos está no FC Porto por empréstimo do Chivas. Os "dragões" irão, no final da época, exercer o direito de opção e ficar com o passe de Godiño.