Vincent Aboubakar vai regressar mais cedo ao FC Porto depois de ter marcado o golo com que a seleção dos Camarões bateu a Indonésia (1-0). O avançado de 23 anos chega esta sexta-feira à cidade Invicta e já integrará o treino do próximo domingo com vista à preparação do encontro da meia-final da Taça da Liga frente ao Marítimo.

Além do africano, também Ricardo Pereira e Gonçalo Paciência foram dispensados da seleção portuguesa de sub-21 e estarão às ordens de Julen Lopetegui, depois do FC Porto ter pedido dispensa dos dois atletas, situação que foi aceite pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os jogadores já estiveram no Olival, onde chegaram 30 minutos depois do início da sessão de trabalhos, num treino em Campaña esteve ausente por motivos pessoais e Jackson Martínez e Adrián López ainda não integraram por estarem a recuperar das respectivas lesões.

O treino de hoje foi composto por Hernâni, José Ângel, Marcano, Maicon, Evandro, Casemiro, Alex Sandro e Tello, elementos da equipa A, e pelos “reforços” Leandro, Zé António, Diego Carlos, Pité, Graça, Linder Siemann, David Bruno, Frédéric e Anderson, provenientes do plantel B.

O encontro entre o Marítimo e o FC Porto está marcado para o próximo dia dois de abril, no Estádio dos Barreiros, às 19h45.